Santos

Um mestre do jornalismo se despede. Morre Marcus Vinícius Batista

Jornalista foi responsável por formar diversos profissionais na Baixada Santista

Luto no jornalismo da Baixada Santista. Marcus Vinícius Batista, o Marcão, morreu aos 46 anos em Santos. O jornalista e professor estava internado no Hospital São Lucas por conta de uma cirurgia no pé devido a diabetes. Só que ele também contraiu Covid-19.

Marcus Vinícius Batista começou a carreira no ano de 1993 na Rádio Atlântica. Só que ele também atuou na extinta TV Mar, atual Record TV Litoral/Vale e trabalhou como produtor, pauteiro, editor de textos e chefe de reportagem. Ele ainda voltou para a emissora em 2003. Já em 1997, Marcão foi para a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, onde ficou até 2000.

Marcão também era correspondente da Folha de S. Paulo e depois se dedicou a carreira acadêmica, onde se tornou processor em diversos cursos de comunicação nas universidades Católica de Santos (UniSantos), Unisanta e São Judas.

Muito conhecido e querido por profissionais com quem trabalhou e alunos, a morte dele gerou comoção, e diversas pessoas o homenagearam nas redes sociais. Marcus Vinicius Batista também tinha uma editora e escreveu quatro livros.

Há dois anos, o profissional passou, ainda, a escrever crônicas para a AT Revista, do Grupo Tribuna. Marcão deixa dois filhos.

LEIA TAMBÉM

Papa Francisco recebe alta hospitalar após 10 dias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo