EducaçãoPolíciaSão VicenteTecnologia

Aula online em São Vicente sofre com invasão de hackers

No meio do ensino, os criminosos digitaram uma série de xingamentos e ameaças

As aulas online são realidade devido a pandemia do coronavírus. Agora imagina a seguinte cena: enquanto está acompanhando as explicações, ameaças e xingamentos surgirem no meio da tela. Pois bem, aconteceu em São Vicente, durante uma aula online de uma escola particular. A ação foi de hackers que além de fazerem todas estas ofensas, ainda disponibilizaram conteúdos pornográficos e assédios.

Segundo a diretora, que preferiu não se identificar, quando isso aconteceu, inicialmente foi imaginado que era uma brincadeira quando foi dito que a aula estava chata. Mas os professores descobriram que suas senhas e logins foram acessados pelos hackers.

As aulas foram suspensas e foi solicitado que especialistas em informática viessem ajudar no reparo e também nas trocas de todos os logins e senhas. Mas ainda assim os hackers tiveram novos acessos e continuaram dando problemas.

Créditos: Reprodução.

“No começo achei engraçado porque era tranquilo, não tinha nada demais. Só que depois comecei a ficar com medo porque eles estavam falando várias besteiras e passando dos limites”, explica uma das estudantes. Até mesmo um perfil falso do colégio no Instagram foi criado.

Assim a escola fez um boletim de ocorrência e denunciou o perfil que saiu do ar. Uma nova plataforma foi criada, mas ela seguirá sendo acompanhada por especialistas. A Polícia Civil de São Vicente registrou o caso e uma delegacia especializada em crimes cibernéticos fará a investigação.

LEIA TAMBÉM

Covardia: dupla mata jovem a tiros em Mongaguá

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo