EsporteSantos

FUTEBOL LIBERADO: Santos libera esportes coletivos na praia

Além disso, também foi autorizado o consumo de pastéis e caldo de cana nas barracas de feiras e a utilização dos provadores de roupas nas lojas.

Os esportivos coletivos estão autorizados em espaços públicos, como praias e praças, e em clubes públicos e privados em Santos. Os praticantes precisam manter os protocolos sanitários exigidos durante a pandemia de Covid-19.

A flexibilização foi anunciada pela Prefeitura de Santos no decreto 9.301, publicado neste sábado (17), no Diário Oficial. Segundo o decreto, fica autorizada a prática de atividades físicas coletivas controladas em espaços públicos e estabelecimentos públicos e privados, observadas as regras, condições e protocolos definidos pela Secretaria Municipal de Esportes.

Além dos esportes coletivos, também está autorizado o consumo de pastéis e caldo de cana nas barracas de feiras. Para isso, é necessário o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas e com demarcações no espaço reservado para consumo dentro das barracas.

Os estabelecimentos comerciais poderão voltar a utilizar os provadores de roupas. De acordo com o Plano São Paulo, os estabelecimentos comerciais podem funcionar até às 23h, com capacidade máxima de ocupação de 60%. Todas as medidas de proteção estão mantidas, como o distanciamento social entre os clientes, uso obrigatório de máscaras de proteção e a utilização de álcool etílico 70% para higienizar as mãos.

Segundo a Prefeitura de Santos, denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Municipal), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM).

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Cardume de golfinhos e um pinguim são vistos na Baixada Santista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo