

Após muitas incertezas, começaram as obras de remodelação do Projeto Novo Quebra Mar, em Santos. As intervenções foram iniciadas no acesso ao Parque Municipal Roberto Mário Santini. Ela faz parte do projeto para que novos equipamentos turísticos, esportivos, gastronômicos e de lazer sejam instalados.
De acordo com a Prefeitura de Santos, a intervenção inicial consiste na remodelação da parte do jardim mais próxima à ciclovia. Serão incluídos um novo paisagismo e instalações subterrâneas para cabeamento elétrico, drenagem e tubulações de água tratada e esgoto. O serviço, que deve durar três meses, é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos da cidade. A administração informa que o investimento de R$ 400 mil, provenientes do Município.
Além disso, segundo a prefeitura, nesta área, haverá também um espaço dedicado a quem passeia com os cães de estimação, com bebedouros e itens para os animais brincarem, além de bancos para os tutores.
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), acompanhou o início das obras e detalhou o que será feito na atual etapa. “Aqui teremos um novo jardim, com uma alameda mais larga. E é justamente nesse trecho que haverá a preparação para toda a infraestrutura a ser utilizada pelo parque, como nova drenagem e redes de água e de esgoto”.
Ainda segundo o chefe do Executivo, trata-se de uma porta de entrada para o Novo Quebra Mar. “Essa parte de jardim fará a interligação com todo o novo emissário, onde teremos novas pistas de skate e patinação, fonte interativa, pista de bike, palco para shows, restaurante, quadra de basquete e área voltada à gastronomia, entre outras atrações. Será tudo voltado ao turismo e à altura do que a população santista merece”, conclui.
LEIA TAMBÉM
Um ano depois…obras no Emissário Submarino seguem paradas