Brasil estreia bem nas Olimpíadas com goleada sobre a China
Seleção Brasileira fez a estreia no futebol feminino


O Brasil começou com o pé direito a participação nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Nesta quarta-feira (21), a Seleção estreou no torneio feminino e arrasou a China pelo placar de 5 a 0, em Miyagi. Mais uma vez a rainha Marta foi destaque da partida com uma atuação incrível. As brasileiras estão no Grupo F, onde além das chinesas, também tem Holanda, que goleou Zâmbia por 10 a 3.
No primeiro tempo as brasileiras tiveram que resistir aos ataques da China, mas não demorou muito para que a técnica Pia Sundhage arrumasse o esquema e fizesse com que o Brasil tivesse o domínio da partida. O resultado foram os gols saírem de forma precoce. Aos 8 minutos, Debinha cabeceou no travessão, Bia brigou pelo rebote, e a bola sobrou para Marta chutar e fazer seu 11º gol em Olimpíadas. Depois aos 21, Bia chutou forte, a goleira deu rebote, e Debinha ampliou para o Brasil.
Veio o segundo tempo e o Brasil melhorou sua performance em campo. A China ainda tentou reagir, mas foram barradas pela muralha chamada Bárbara. A goleira Bárbara fez boas defesas e depois viu seu esforço sendo compensado. Aos 28 da etapa final, Marta pegou a sobra a defesa pela direita e surpreendeu a goleira, batendo no canto esquerdo.
Andressa Alves, que entrou na etapa final, sofreu pênalti de Wang Xiaoxue. Marta, cobradora oficial, abriu mão de fazer seu terceiro gol e deixou a própria Andressa Alves bater a penalidade, aos 36 minutos. E, aos 43, Debinha cruzou na medida para Bia Zaneratto fechar a goleada.