EsporteOlimpíadas

Quais as chances do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio?

Mais de 300 atletas compõem a delegação brasileira e há expectativa de superar a marca da Rio 2016

Nesta semana vai começar as Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão, mas que devido a pandemia do coronavírus foi adiada para neste ano. O Brasil contará com uma delegação de mais de 300 atletas e tem perspectiva de poder alcançar um grande desempenho de pódios e medalhas, podendo até superar o desempenho obtido na Rio 2016, quando o país teve 19 medalhas.

Só que a pergunta que é feita é quem são os favoritos e quem pode surpreender nas modalidades. Além disso, com as novidades do surf e do skate, os brasileiros tem grandes expectativas de ganhar medalhas. No surf, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, que brigam por título no Mundial de Surf, chegam como os principais favoritos. Já no skate, Pâmela Rosa e Rayssa Leal são grandes destaques do esporte e podem faturar as medalhas.

O Brasil tem um histórico de faturar medalhas olímpicas em modalidades como o vôlei de praia e de quadra, judô, natação, atletismo e na ginástica. E mais uma vez surgem as perspectivas do país ter um número superior de medalhas, inclusive com medalhas de ouro nestas modalidades, especialmente no vôlei e na ginástica.

Outra modalidade que concede medalhas ao Brasil nas Olimpíadas é a vela. E mais uma vez Robert Scheidt, que já foi medalhista de ouro em Atenas e em Pequim é o principal nome para ganhar mais um ouro e colocar seu nome de vez como o maior medalhista brasileiro.

Antes da abertura, já tem disputas

A cerimônia oficial das Olimpíadas vai começar nesta sexta-feira (23). Mas as disputas olímpicas se iniciam dois dias antes. Já nesta quarta-feira o softbol e o futebol masculino e feminino lutarão para conseguir medalhas. Os garotos tentam defender o título de campeão olímpico e a estreia será na quinta-feira (22) contra a Alemanha, às 8h30, no horário de Brasília. Já as meninas vão estrear contra a China na quarta (21), mas às 5h da manhã no horário de Brasília.

Softbol – dias 21 e 22

Dia 21:

  • Austrália x Japão – jogo começa às 9 horas (21h do dia 20, no horário de Brasília) 
  • Itália x Estados Unidos – jogo começa às 12 horas (meia noite, no horário de Brasília)
  • México x Canadá – jogo começa às 15 horas (3h da manhã, no horário de Brasília)

Dia 22:

  • Estados Unidos x Canadá – jogo começa às 9 horas (21h do dia 21, no horário de Brasília)
  • México x Japão – jogo começa às 12 horas (meia noite no horário de Brasília)
  • Itália x Austrália – jogo começa às 15 horas (3h, no horário de Brasília)

Todas as competições acontecem no estádio de beisebol Fukushima Azuma em Fukushima, no Japão.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Palmeiras bate o Atlético-GO e amplia liderança da competição

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios