Mais uma vez o túnel Juscelino Kubitschek, mais conhecido como Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, foi interditado. O motivo foi porque parte do revestimento do teto cedeu nesta quarta-feira (21). Segundo a prefeitura, o incidente causou o desvio do trânsito e os motoristas devem trafegar por rotas alternativas. Ninguém ficou ferido.
A administração informou que pedras e detritos caíram do teto do túnel. Os motoristas que passavam pelo local, por sorte não foram atingidos. A Defesa Civil de Guarujá interditou o trecho, que passou por um procedimento de limpeza para a retirada dos detritos. Segundo a prefeitura, um engenheiro foi acionado para avaliar a estrutura do túnel. As causas do ocorrido serão investigadas.
Rotas alternativas
Devido a esta nova interdição, a Prefeitura de Guarujá, informa que rotas alternativas foram adotadas pela Diretoria de Trânsito (Ditran). O trânsito terá de ser desviado durante o período de interdição.
Como alternativa, os motoristas que têm como destino o distrito de Vicente de Carvalho, chamada de rota amarela, deverão fazer o contorno pelas avenidas da Saudade; Dom Pedro I; Doutor Emílio Carlos; Montenegro; Puglisi; Santos Dumont; Rodovia Cônego Domenico Rangoni e Avenida Lídio Martins Corrêa.
Já para o sentido destino Enseada, rota azul, os motoristas devem seguir o caminho pela Avenida Lídio Martins Corrêa; Rodovia Cônego Domênico Rangoni; Avenida Santos Dumont; Avenida Puglisi; Rua Buenos Aires; Rua Benjamin Constant; Avenida Montenegro; Avenida Doutor Emílio Carlos e Avenida Dom Pedro I.