Santos

Santos registra manifestação contra Bolsonaro

Além de mais vacinas, população pede a saída do presidente

Neste sábado (24), assim como em várias partes do Brasil, Santos também teve manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Os populares pedem a saída de Bolsonaro, mais vacinas contra a Covid-19, combate a fome e também se mostraram contrários a reforma administrativa e as privatizações.

A concentração foi na Praça da Independência e segundo os organizadores, os motivos do protesto são contra o desemprego, pelo auxílio de R$ 600 até o fim da pandemia, contra a fome, a favor de vacinas para toda a população, contra a reforma administrativa e contra privatizações. Sindicatos, partidos políticos e movimentos sociais foram os responsáveis pela organização do protesto.

Diversos grupos sociais, partidos e sindicatos participaram pelo ato.

Os moradores de Santos e de outras cidades também vieram participar do protesto. Cartazes e faixas com os dizeres “pão, democracia, saúde” e “vacina para todos” predominaram. A maioria das pessoas fazia o uso da máscara. Mas o distanciamento não foi seguido.

Ainda de acordo com os organizadores da manifestação, será feita uma passeata por ruas e avenidas de Santos e ela deve ser encerrada na Praça do BNH, no bairro da Aparecida.

Protestos pelo Brasil

Pelo menos em 90 cidades, em 23 estados, mais o Distrito Federal, também tiveram protestos contra o presidente Bolsonaro.

Esta é a quinta vez no ano em que há um dia de protestos pelo país contra o governo Bolsonaro. Os outros protestos ocorreram nos meses de janeiro, maio, junho e início de julho, sendo que, em janeiro, foi realizada uma carreata.

Assim como as manifestações anteriores, os protestos deste sábado ocorreram de forma pacífica. Os participantes pedem o impeachment de Bolsonaro, e também reivindicaram o aumento do valor do auxílio emergencial pago durante a pandemia, e mais recursos para a educação. Houve, também, manifestações contra a privatização da Eletrobras e dos Correios.

LEIA TAMBÉM

Quem quebrou a cara da deputada Joice Hasselmann?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo