A Polícia Civil prendeu um comerciante sob acusação de furto de bens da Prefeitura de Ilhabela. Um funcionário público também participava do crime e foi indiciado pelo crime. Eles desviavam o material, que era destinado para o comércio.
Segundo os policiais, a investigação começou depois de uma denúncia de desvio de materiais da garagem da administração municipal. Na apuração, suspeitaram do comércio e ao abordarem o empresário, ele confessou o crime.
O comerciante contou que recebeu de um funcionário da Prefeitura de Ilhabela uma motobomba e um pneu automotivo. Mesmo sendo da administração, seriam colocados para a venda. O funcionário foi identificado e confessou aos policias o furto dos itens.
O comerciante foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Ele foi indiciado por receptação e crime contra patrimônio e contra a administração pública. Já o funcionário público vai responder por furto qualificado.
A Prefeitura de Ilhabela foi procurada e informou, por meio de nota, que o funcionário público já foi afastado de suas funções e que um processo administrativo foi aberto, podendo resultar na exoneração do servidor.
LEIA TAMBÉM