Santos tem a madrugada mais fria do ano
As temperaturas chegaram a 10ºC e junto dela veio a ressaca
Foi dureza para o santista acordar nesta sexta-feira (30). A frente fria derrubou as temperaturas em Santos, fazendo com que ela fosse a mais baixa dos últimos anos. A mínima chegou a 10ºC e além do frio, a consequência foi a presença da ressaca, que tomou conta de parte da avenida da praia.
A Defesa Civil de Santos explicou que a temperatura mínima de 10ºC foi registrada por volta das 4h da manhã na estação da Praticagem. Segundo a Prefeitura explica que esta é a menor temperatura registrada desde de julho de 2013, quando os termômetros da cidade registraram a mínima de 10°C.
Enquanto isso, a ressaca foi forte em Santos. As ondas chegaram a três metros e tomaram parte da avenida da praia. No trecho da Avenida Bartolomeu Gusmão, próximo ao Canal 04, a água tomou conta da via, sentido Ponta da Praia e espalhou areia, terra e também sujeira.
Foi necessária a vinda de uma equipe da Terracom para fazer a limpeza da pista, do calçadão e da ciclovia. Uma faixa ficou interditada, gerando lentidão no trânsito.
Para os próximos dias…
O frio vai continuar em Santos e na Baixada Santista. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de frio irá se prolongar até 1° de agosto, provocando declínios de temperatura entre 6ºC e 4ºC, especialmente nas áreas de maior altitude. A região é atingida por uma onda de frio mais intensa e duradoura do inverno, que atinge as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo na região Norte do país.
Para este sábado (31), as temperaturas devem começar a subir novamente. Mas o tempo permanece frio e a temperatura não deve ultrapassar os 14°C.
LEIA TAMBÉM