GuarujáObrasPolícia

Licitação para a construção do Batalhão da PM no Guarujá é publicada

Além de abrigar a 5ª Companhia e a Força Tática, local também receberá o efetivo da Operação Verão

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para a contratação da empresa que cuidará da construção da nova sede do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Guarujá. Segundo o governo, o valor investido será de  R$ 24,7 milhões.

PM recebe alvará para a construção. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Guarujá.

A Prefeitura de Guarujá informa que o prédio será construído na Avenida Atlântida, 380, no bairro Jardim Centenário. A área da obra será de 3.630 m², no terreno que foi doado pela prefeitura nos termos da Lei Municipal nº 4.677/2019. Em abril deste ano, o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), entregou ao estado o alvará para construção.

O projeto aponta que o novo Batalhão da Polícia Militar terá três pavimentos, e também vai abrigar a 5ª Companhia, a Companhia de Força Tática e alojamento para o efetivo de policiais que vêm todos os anos para a cidade participar da Operação Verão, que reforça a segurança na alta temporada. O batalhão terá capacidade para 700 policiais.

A licitação é sob o regime de preço global, com fornecimento total de materiais e mão de obra. O prazo final para a entrega dos envelopes é 1º de setembro. Após os prazos legais, e depois de ser definida a vencedora, a empresa terá o prazo de 30 dias para implantar o canteiro de obras. A estimativa é de que o trabalho seja finalizado em 14 meses.

LEIA TAMBÉM

Sede do novo Batalhão de Guarujá será construída

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo