Esporte

Com dois gols de Pablo, lei do ex prevalece e São Paulo vence o Athletico no Brasileirão

Atacante é o artilheiro da temporada e teve ótima passagem pela equipe paranaense

Se existe uma lei que não falha é a lei do ex. E o Athletico Paranaense sofreu com ela neste sábado (7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor desta façanha? Pablo, que passou pelo Furacão até 2018 e foi campeão da Copa Sul-americana. O agora atacante do São Paulo fez os dois gols da vitória do Tricolor, mesmo jogando na Arena da Baixada e ajudou os paulistas a ganharem fôlego na luta contra o rebaixamento.

No primeiro tempo a equipe de Hernán Crespo começou melhor o jogo e dominou as ações, trocando passes e saindo para o ataque. O atacante Pablo deu logo o cartão de visitas ao finalizar logo aos 5 minutos. Mas o goleiro Bento fez defesa tranquilo. A pressão são paulina continuou, agora com Rojas que perdeu boa oportunidade. Não demorou muito para que o esforço fosse compensado. Aos 12, Pablo foi derrubado na área e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez o gol.

O Athletico Paranaense parecia atordoado em campo, mas foi se reencontrando em campo. Só que não conseguia exercer uma pressão ao São Paulo, que seguia bem postado em campo. Somente aos 27 minutos que o Furacão chegou e igualando o placar. Carlos Eduardo encontrou Terans na área, e dele a bola chegou até Renato Kayser, que bateu na saída de Tiago Volpi: 1 a 1.

O gol do Athletico não abalou em nada o São Paulo, porque seis minutos depois recuperou a vantagem. Aos 33, Gabriel Sara recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou entre as pernas de Thiago Heleno e chegou a Pablo, que só empurrou para o gol: 2 a 1. Mais uma vez, o Athletico tentou reagir. Terans emendou dois chutes muito perigosos. Mas parou em ótimas defesas de Volpi.

Segunda etapa

Se no primeiro tempo, o Furação foi dominado pelo São Paulo, no segundo tempo, o início foi completamente diferente e o Athletico veio pra cima. Pedro Henrique e Nikão tiveram duas boas chances em dois minutos, mas sem sucesso. Terans tentou aos nove depois de girar sobre o Leo, chutou cruzado, mas para fora.

O São Paulo só voltou a ameaçar aos 22 minutos, quando Wellington cruzou e Pablo tentou alcançar a bola, mas não teve êxito. Seis minutos mais tarde Gabriel Sara recebeu livre e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem são paulina. Daí em diante o jogo ficou mais pegado com muitas faltas e o Tricolor ficou em desvantagem. Benítez chutou a bola na marca do escanteio, enquanto Terans faria a cobrança. Assim, foi expulso.

Com um a menos, Hernán Crespo fez mais algumas mudanças para recompor a equipe e evitar que o Athletico reagisse. Mesmo com algumas chegadas perigosas do Furacão, o São Paulo não foi ameaçado e assegurou a vitória por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM

Bragantino não sai do zero com o Sport pelo Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo