ObrasSantosTrânsito

Obra da segunda etapa do VLT interdita rua de Santos e muda trajeto de ônibus

A Rua Sete de Setembro será fechada para veículos

A partir desta terça-feira (10), mais uma mudança de trânsito em Santos, devido a segunda fase das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), será feita. Agora a interdição será na Rua Sete de Setembro, no trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias com a Rua Dr. Cochrane. Com isso, os veículos que circulam pela via, entre eles a linha de ônibus 08 terão de buscar rotas alternativas.

A Prefeitura de Santos informa que a interdição começará as 9h e em relação a linha 8, o percurso será pela Rua Sete de Setembro, Avenida Conselheiro Nébias, Avenida São Francisco, Rua Henrique Dias, Rua Bittencourt, Praça Iguatemy Martins e Rua Sete de Setembro.

Uma obra de drenagem terá de ser feita no local para a implantação do VLT. Para os próximos dias, a Rua Campos Mello também receberá as intervenções na drenagem, repavimentação da pista e reforma de calçadas.

Promessa para 2022

O anúncio ocorreu após reunião do prefeito Rogério Santos com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, no Paço Municipal. Para o representante do governo do Estado, o desafio no momento é acelerar os trabalhos. “Essa é uma intervenção urbana que mexe com a vida de muitas pessoas, sobretudo do comércio e da prestação de serviço. Então, temos feito um acompanhamento bem próximo para que haja uma evolução satisfatória”. A expectativa é de que o trecho entre em funcionamento até o fim de 2022.

Com a presença de técnicos das áreas de obras e trânsito da Prefeitura, a reunião teve como objetivo o acerto de questões logísticas para execução dos serviços. “A partir de alguns ajustes que foram feitos com o governo do Estado, conseguimos avançar em relação à abertura de frentes na Rua Campos Mello, uma via arterial da nossa cidade”, disse o prefeito Rogério Santos.

Par ele, a ampliação do modal de transporte será fundamental para algumas áreas do Município. “Este será um dos incentivos ao desenvolvimento econômico da Região Central. Quando a gente fala em moradia, universidades e entretenimento, temos que ter transporte de qualidade e o VLT é o que há de mais moderno”.

Com investimento de R$ 217,7 milhões do governo do Estado, essa fase do VLT contempla 13 estações, com oito quilômetros de extensão. O trajeto liga a Linha 1, a partir da Avenida Conselheiro Nébias, ao Centro da Cidade, passando pelas ruas Campos Melo, Doutor Cochrane, João Pessoa, Visconde de São Leopoldo, São Bento, Amador Bueno, Constituição e Luiz de Camões, além de locais de interesse público como o Mercado Municipal, o Poupatempo e o Terminal Valongo.

LEIA TAMBÉM

Obra do VLT obriga feira livre de Santos a mudar de endereço

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo