Caminhão tenta entrar com celulares escondidos em penitenciária de São Vicente
Motorista do caminhão e funcionário que estava no veículo são investigados e objetos foram apreendidos. Caso segue sendo apurado no 3° DP de São Vicente.


Durante inspeção de veículos para entrada em penitenciária de São Vicente, uma agente de segurança encontrou aparelhos celulares na parte de trás do para-choque traseiro de caminhão na última quinta-feira (26). De acordo com a polícia, o motorista, de 43 anos, e o funcionário acompanhante, de 42, afirmaram desconhecer a origem dos objetos encontrados. Eles estão sendo investigados pela polícia.
O caso ocorreu na penitenciária Dr. Geraldo de Andrade Vieira, que fica no bairro Parque Continental em São Vicente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na inspeção a agente de segurança encontrou 3 aparelhos celulares, cabos e carregadores embrulhados em um plástico preto e preso com fita isolante e ímã na parte traseira do caminhão baú que tentava adentrar no presídio.
De acordo com a polícia, os dois homens que estavam no caminhão disseram que, na manhã do mesmo dia, o caminhão já havia sido revistado para adentrar no sistema penitenciário com material para confecção de sacolas de papel. A dupla, então, afirmou que teriam saído do presídio, estacionado o veículo e almoçado. À tarde, quando retornaram à penitenciária, foram localizados os materiais.
Segundo a polícia, os objetos apreendidos foram encaminhados para a perícia junto ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado no 3° Distrito Policial (DP) de São Vicente como entrada ilegal de aparelho móvel de comunicação em estabelecimento prisional.