Esporte

Bragantino resiste a pressão do Atlético-MG e empata no Brasileirão

Massa Bruta se mantém no grupo que vai para a próxima Libertadores

O Nabi Abi Chedid foi palco de um confronto importante valendo as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Red Bull Bragantino e Atlético-MG se enfrentaram em uma partida bem movimentada e terminou em empate. O resultado manteve o Galo na liderança e o Massa Bruta em quarto lugar.

Os atleticanos exerceram uma forte pressão rondando o campo do Bragantino e criando chances. Só que os donos da casa é que souberam ser eficientes e abriram o placar. Na verdade contaram com a sorte, porque aos 15 minutos, Nathan Silva fez gol contra. O Atlético-MG pressionaram muito e chegaram perto do gol em pelo menos quatro chances, mas não conseguiram a igualdade.

Veio o segundo tempo e o Galo continuou atacando, enquanto o Red Bull Bragantino continuou se defendendo. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo dos donos da casa, o técnico Cuca promoveu a estreia de Diego Costa aos 14 minutos. Mesmo sem tocar muito na bola, o experiente atacante evitou a derrota do Galo com um belo gol na reta final do confronto.

Bragantino e Atlético-MG terão duas semanas de folga por conta da Data Fifa (as partidas dos times com convocados foram adiadas). Inicialmente, o Bragantino volta a campo no dia 11 de setembro contra a Chapecoense, às 19h. Já o Atlético-MG só volta a jogar pela competição no dia 12, contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: São Paulo deixa a vitória escapar sobre o Juventude nos acréscimos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo