Cobra píton e outros animais silvestres são apreendidos em cativeiro
Caso aconteceu através de denúncia em Itanhaém, nesta segunda.

Animais silvestres são apreendidos em cativeiro em Itanhaém, nesta segunda feira. A apreensão foi realizada pela Polícia Militar Ambiental, com apoio da DIG de Itanhaém. Segundo informações da polícia, através de uma denúncia, a equipe cumpriu o mandado de apreensão em uma residência.

Após o contato com a esposa do dono da casa, os policiais fizeram uma inspeção no local. Onde encontraram uma cobra píton, três ouriços pigmeu e uma jabuti piranga. Animais que são considerados silvestres, portanto, proibidos de viver em área residencial.
Quando interrogado, homem afirmou que criava os animais para a venda. No momento da fiscalização, eles foram encontrados com água, comida e abrigo. Também não apresentavam sinais de maus tratos ou ferimentos. Apesar disso, a criação destes animais por correrem risco de extinção, são proibidos.
O dono da casa foi encaminhado para o 2º DP de Itanhaém, onde foi registrado boletim de ocorrência, sobre manter animais em cativeiro. Além disso, o mesmo foi multado no valor de R$ 1.000 reais, pelo estado em que os animais viviam, em gaiolas.
Já sobre a posse de animais exóticos sem autorização, a multa foi de R$ 5.600,00. Os animais foram destinados para local autorizado pela lei.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Carro de luxo fica irreconhecível em acidente grave