PolíciaSão Vicente

Motorista de aplicativo é sequestrado e bandidos exigem PIX em São Vicente

Vítima é resgatada e materiais usados pelos bandidos são apreendidos. Um suspeito foi preso

Um motorista de 32 anos foi salvo pela Polícia Civil em São Vicente após ser sequestrado e mantido em cativeiro nesta terça-feira (31). Ele trabalha com transporte de aplicativo e o sequestro ocorreu durante uma corrida. Os criminosos exigiram que ele e a família fizessem uma transparência em PIX. Também houve a apreensão de objetos e de uma embarcação.

De acordo com os policiais, o crime ocorreu ainda pela manhã, quando o motorista aceitou uma corrida de Mongaguá para Praia Grande. Durante o trajeto, os três criminosos obrigaram que ele fosse até o cativeiro, quando começaram a exigir transferência de dinheiro por parte da família do motorista.

Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos pediam R$ 2 mil. Só que os familiares não conseguiam fazer a transferência. A irmã dele chegou a pedir que uma amiga fizesse um PIX de R$ 1 mil para garantir a liberdade do irmão, mas mesmo assim ele permaneceu como refém dos criminosos.

O sequestro do motorista foi compartilhado pela redes sociais, meio pelo qual um agente da Polícia Civil viu o que estava acontecendo. Ele passou a verificar o que ocorreu e que a localização do carro da vítima permanecia em um mesmo ponto, na Vila Margarida. Em contato com a irmã, soube do sequestro e dos pedidos de transferência de dinheiro.

Localização do cativeiro

Créditos: Reprodução.

Ao chegarem no local citado, os policiais encontraram um barco e o motorista contou que os criminosos iriam levá-lo na embarcação para outro espaço desconhecido. A polícia se mobilizou para conseguir libertar o motorista. Equipes foram até o endereço em que identificaram um barraco, que seria a casa dos pais de um dos envolvidos, encontrando a vítima e a libertando do cativeiro.

Dois dos suspeitos foram identificados, ambos tinham 22 anos. Um dos suspeitos conseguiu fugir pulando na maré e outro foi contido pela equipe, sendo preso por extorsão mediante sequestro.

A equipe também encontrou o veículo da vítima, que foi deixado em uma rua, e apreendeu um barco utilizado pelos criminosos. A Polícia Civil seguirá com as investigações para localizar os outros suspeitos. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro e roubo no 2º Distrito Policial de São Vicente.

LEIA TAMBÉM

Foragido tenta enganar a PM com identidade falsa e vai preso em Iguape

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo