PolíciaPraia Grande

Policial exige dinheiro a homem abordado e vai preso

Ele vai responder pelo crime de concussão, quando tenta obter uma vantagem indevida

A Polícia Militar prendeu um policial sob acusação de pedir uma quantia de dinheiro a um homem suspeito. A abordagem aconteceu meses atrás em Praia Grande. Ele responde pelo processo de crime de concussão, por tentar vantagem indevida em razão da função que exerce.

De acordo com a PM, o agente foi flagrado na segunda vez que exigia dinheiro do homem abordado. A Polícia Militar informou que, no dia 23 de agosto, recebeu uma denúncia de que um agente havia exigido dinheiro de uma pessoa abordada há cerca de dois meses, e que estava exigindo novo pagamento.

Mas questionada sobre o motivo da abordagem da pessoa, a Polícia Militar não falou sobre o assunto. As informações passadas pelo denunciante fizeram com que a PM, por meio do 45º BPM/I, de Praia Grande, realizasse a prisão do policial. Ele estava de folga e em trajes civis no momento em que receberia o dinheiro e foi flagrado.

O suspeito foi encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a corporação, foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para continuidade das apurações sobre o caso.

A PM ainda esclarece que ele será investigado por concussão, quando se trata de um crime praticado por um funcionário público, em que este exige para si ou outra pessoa vantagem indevida por conta da função exercida.

LEIA TAMBÉM

Motorista de aplicativo é sequestrado e bandidos exigem PIX em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo