Homem hacker de 35 anos acusado de crime virtual, foi preso na tarde desta quarta-feira, em Registro. Ele foi identificado como autor de uma invasão de dispositivo. Após hackear o dispositivo de três pessoas e utilizar fotos para fazer montagens de cunho sexual.
As vítimas foram três mulheres, de 21, 33 e 39 anos, que foram até a delegacia em 19 de julho e alegaram que seus arquivos pessoais, fotos e vídeos, teriam sido conseguidos clandestinamente por uma pessoa não identificada, e que essa pessoa estaria fazendo montagens de cunho sexual com o material para divulgar nas redes sociais.
A exposição do material gerou constrangimento às vítimas, que começaram a receber mensagens e ouvir comentários depreciativos.
Os policiais começaram as investigações de campo e, com auxílio de recursos de inteligência policial, conseguiram identificar o autor do crime, que também é morador de Registro.
O homem, que já registra passagem criminal pelos crimes de estupro e assédio sexual, é egresso do sistema prisional.
Em interrogatório, ele confessou a prática do crime e foi indiciado pelos crimes de difamação e invasão de dispositivo informático.
LEIA TAMBÉM