Polícia

Quadrilha usa 14 veículos e rouba outros 8 automóveis no assalto em Araçatuba

Suspeitos foram presos e estavam em carros blindados e prontos para carregar um armamento pesado

Pelo menos 22 veículos foram usados pela quadrilha que realizou ataques a bancos de Araçatuba, Interior de São Paulo na segunda-feira (30). Cinco suspeitos foram presos na ação e carros foram apreendidos pelos policiais.

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos chegaram em 14 veículos, a maioria carros de luxo. Entre eles havia uma PorscheAraçatuba e roubaram outros oito de moradores durante a fuga. Os veículos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Araçatuba, que passou a investigar o crime.

Créditos: Reprodução

Os veículos com os quais foram até a região central eram blindados e adaptados para o uso no mega-assalto. Um deles tinha o vidro do passageiro com um buraco feito para que os criminosos pudessem atirar com armas de grosso calibre, entre elas, a .50, conhecida por ser capaz de derrubar helicópteros e ser restrito das Forças Armadas.

“O veículo é de grande porte. Possivelmente, eles deixaram um calibre .50, que é uma arma de guerra, fixado em um tripé. O buraco serve para colocar o cano arma para o lado de fora. Os bandidos conseguem atirar de dentro do carro. Eles ficam protegidos porque o veículo é blindado. Nós encontramos munições de .50, .762. e .556”, afirma o capitão da PM Alexandre Tropaldi.

A fuga

Após o ataque, os criminosos fugiram sentido zona rural de Araçatuba. Alguns carros foram encontrados abandonados em uma mata entre os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro, cidades próximas de Araçatuba.

Um ônibus abandonado com tambores de gasolina também foi encontrado próximo ao pedágio de Glicério (SP). A suspeita é de que o combustível tenha sido usado pelos criminosos para atear fogos em veículos na Rodovia Marechal Rondon.

Um caminhão também foi abandonado com explosivos e cartuchos de emulsão (produto explosivo usado na fabricação de bombas). Por enquanto, 5 pessoas foram presas suspeitas de participar do mega-assalto em Araçatuba. Um casal que foi preso na cidade suspeito de ser olheiro do bando foi transferido.

O homem foi levado do presídio de Penápolis para o Centro de Detenção Provisória (DCP) de Rio Preto. A mulher foi encaminhada à penitenciária de Tupi Paulista. Outro suspeito, de 27 anos, preso em Campinas, havia sido levado para a sede da PF em Araçatuba para prestar depoimento. O homem que confirmou que participou da organização do crime também foi levado de Penápolis para o CDP de Rio Preto.

Outros dois suspeitos estão em internados com ferimentos, sob escolta policial, na Santa Casa de Piracicaba. Segundo a polícia, um confessou a participação no crime. O outro estava inconsciente. Três suspeitos tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva.

LEIA TAMBÉM

Polícia prende 6 criminosos e desarma 93 bombas em Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo