Santos abraça campeã paralímpica Beth Gomes
Além da medalha de ouro, brasileira ainda quebrou o recorde duas vezes na mesma modalidade


Nada como ser recebida com muita alegria e de forma calorosa. A paratleta Beth Gomes foi recepcionada com muita festa e emoção em Santos nesta sexta-feira (3). Ela participou de uma carreata e a homenagem aconteceu no Paço Municipal.
Quando chegou em casa, na noite de quinta, Beth Gomes foi recebida com queima de fogos e uma festa na escola de samba X-9, que fica ao lado de sua casa. “Foi só descer do carro e estavam me esperando”, contou. A homenagem contou com a presença de amigos e familiares.
Já na manhã desta sexta-feira, ela participou de uma carreta que começou às 9h30. A atleta desfilou pelas ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros, com saída do Centro de Treinamento Meninos da Vila em direção ao Paço Municipal, na Praça Mauá.
A chegada à prefeitura aconteceu às 10h30, onde ela foi recepcionada pelo prefeito Rogério Santos e demais autoridades presentes.
O ouro de Beth
Santista, Beth Gomes garantiu a medalha de ouro logo em seu primeiro lançamento, na segunda-feira (30), com o arremesso de 15,68m. Na segunda tentativa, ela quebrou o recorde paralímpico com 16,35m. Depois, em suas duas últimas tentativas, Beth quebrou o recorde mundial duas vezes, com 17,33m e 17,62m.
Ela conta que não imaginou que quebraria tantos recordes em uma única prova. “Apenas aconteceu na minha vida”, diz. “No meu penúltimo lançamento, eu já tinha o recorde paralímpico e, para mim, já tinha acabado”.
“Eu nem sabia que tinha mais um lançamento […]. Naquele momento, eu olhei para os céus e pedi para os meus papais biológicos e do coração, além da minha irmãzinha que também está no céu e pedi: ‘leva ele [disco] bem longe, até ninguém mais vê-lo?’. E lancei”, conta Beth.
LEIA TAMBÉM
Atletismo garante mais duas medalhas de ouro para o Brasil nas Paralimpíadas