Armas artesanais, pólvora, chumbo, cartuchos de vários calibres e apetrechos de caça, são apreendidos após denúncia pela Polícia Militar Ambiental. Caso aconteceu após denúncia, na área rural de Juquiá, neste domingo. Um homem foi preso.
Os policiais estavam em patrulhamento, durante a operação Semana da Independência, quando receberam a queixa de caça ilegal no bairro Ribeirão Grande. As autoridades seguiram para o local, e na altura do km 12, abordaram um homem, que foi questionado sobre a prática de caça. Ele negou e liberou a entrada da PM no rancho onde ele estava.
A parte externa do local foi revistada, onde as equipes encontraram duas armas artesanais, estilo canhãzinho, comumente utilizada para caçar animais silvestres. Os policiais ainda revistaram o interior do imóvel, e encontraram mais uma espingarda, 33 cartuchos de vários calibres, além de frascos de chumbo, pólvora, espoletas e um calibrador de cartuchos.
Questionado sobre os objetos, o homem informou que pertenciam ao seu filho. O rapaz foi localizado e confirmou a informação dada pelo pai. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Sede de Juquiá, onde o caso foi registrado.