Empresa dona do caminhão que derramou diesel em São Sebastião leva multa de R$ 50 mil
A Praia de Maresias sofreu danos na água e no solo. A limpeza está em andamento
Saiu a multa de R$ 50 mil para a empresa dona do caminhão que derramou diesel na Praia de Maresias, em São Sebastião. A autuação foi da prefeitura devido aos danos ambientais que o vazamento do combustível provocou.
O combustível vazou após o veículo tombar na manhã de segunda-feira (20) na serra de Boiçucanga e atingiu um córrego e o trecho, conhecido como canto do Moreira.
Nesta terça-feira (21), uma equipe da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) avaliou os danos ambientais causados pelo vazamento. O trecho ainda está sendo limpo e a praia segue parcialmente interditada nesta quarta-feira (22). Ainda na manhã desta quarta, o trecho estava passando por descontaminação. Após o processo, uma nova avaliação será feita pela Cetesb para liberar a praia para os banhistas. Mas até lá a indicação é para que evitem o banho de mar no local.
A Prefeitura de São Sebastião informa que foi necessário colocar barreiras no curso d’água para impedir o avanço do diesel para o mar. Os representantes da empresa Risel Combustíveis seguem no local, mas eles não se manifestaram sobre o assunto.
Já a administração informou também que o caminhão foi retirado na tarde de terça-feira (21) e o trânsito no trecho está normalizado.
LEIA TAMBÉM
Danos ambientais em praia de São Sebastião são avaliados pela Cetesb