Esporte

Tudo igual entre Palmeiras e Atlético-MG pela semifinal da Libertadores

Os dois times ficaram no zero a zero com direito a pênalti perdido

Palmeiras e Atlético-MG prometeram realizar o melhor jogo da fase semifinal de Libertadores da América. Afinal, foram as duas equipes que tiveram as melhores classificações na fase de grupo no geral. Mas os dois time passaram longe de exibir uma grande atuação nessa terça-feira (21), no Allianz Parque e ficaram no empate sem gols. Assim, tudo está aberto pra a partida de volta, em Belo Horizonte.

O jogo ficou marcado muito por ser mais físico, de poucos espaços e sem maiores oportunidades de gol. Logo de cara houve uma forte discussão entre Felipe Melo e Hulk. O Galo é quem tomava mais a iniciativa de vir para o ataque, mas esbarrava no bom jogo defensivo do Verdão. O time de Abel Ferreira apostou na velocidade de Rony e Dudu para furar a defesa atleticana, mas a bola mal chegava para eles.

Hulk poderia colocar 1 a 0 a favor dos atleticanos. Créditos: Divulgação Staff Images/Conmebol

Enquanto isso a equipe do técnico Cuca conseguiu mais espaços pelo lado esquerdo do ataque, onde Marcos Rocha não marcava bem, apesar da ajuda de Rony fechando uma linha de cinco defensores. Por ali, Guilherme Arana teve boa oportunidade: driblou Gustavo Gómez e chutou cruzado, para fora. Mas a melhor chance apareceu aos 41 minutos, quando Gómez cometeu pênalti em Diego Costa. Hulk foi para a cobrança, tirou de Weverton, mas acertou a trave esquerda, e o 0 x 0 se manteve no placar.

Segundo tempo

Não mudou muita coisa na etapa final porque os espaços seguiam fechados pelas duas equipes. Pra piorar o Atlético-MG perdeu o atacante Diego Costa, que saiu com dores na coxa. Keno entrou no lugar e caiu pelo lado esquerdo e mandou Hulk jogar centralizado, entre os zagueiros alviverdes.

Enquanto isso, Abel Ferreira respondeu com as entradas de Wesley e Deyverson nas vagas de Dudu, que saiu irritado, e Luiz Adriano. O Verdão tentou jogar em velocidade, sem sucesso, enquanto o Galo buscou forçar o setor de Marcos Rocha com a dobradinha de Keno e Arana, também sem resultado. A melhor chance, de novo, foi com Hulk, em cobrança de falta de longe que passou perto da trave. Cuca e Abel usaram mais substituições, mas também sem efeito.

Palmeiras e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão – qualquer empate com gols dá a classificação ao Verdão, pelo critério dos gols marcados fora de casa. Quem vencer, fica com a vaga. E um novo 0 x 0 leva a definição para os pênaltis.

Antes disso, os dois times tem compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, Palmeiras tem clássico contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. Enquanto isso, o Atlético-MG, líder do Brasileirão, visita o São Paulo às 21h, no Morumbi, também no sábado.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Pelé pedala em busca da recuperação e apresenta melhora

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo