Flamengo vence bem o Barcelona e abre vantagem na semifinal da Libertadores
Bruno Henrique foi o grande destaque ao anotar dois gols

O Flamengo confirmou o seu favoritismo no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América nessa quarta-feira (22). Contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), o Mengão construiu uma boa vantagem ao vencer por 2 a 0 e pode até perder por um gol no duelo de volta no Equador.
A primeira etapa começou bastante intensa com os dois times saindo para o ataque. Mas o Barcelona é quem foi mais perigoso obrigando o goleiro Diego Alves a fazer boas defesas para o Flamengo. Mastriani, Preciado e Castillo tiveram boas chances, mas esbarraram no goleiro Rubro-Negro.

Mas o Flamengo respondeu logo e abriu o placar aos 21 minutos, após um grande cruzamento de Gabigol para Bruno Henrique. Minutos depois, em contra-ataque rápido, o time de Renato Gaúcho ampliou com um “gol coletivo”. Everton Ribeiro tocou para Gabigol, que já esticou na direita para Vitinho cruzar para Bruno Henrique, que estava livre para mandar para a rede e fazer o segundo. No último minuto da primeira etapa, Molina matou contra-ataque do Fla e foi expulso após receber o segundo amarelo.
Etapa final
Veio o segundo tempo e o Barcelona não parecia estar com um jogador a menos. Veio para cima do Flamengo e só não fez o primeiro graças a Diego Alves, que defendeu um chute de Carcelén na área. A resposta rubro-negra veio rápida em chance com Vitinho defendida por Burrai.
Na sequência, a partida acabou perdendo intensidade, com as equipes diminuindo o ritmo. Na reta final, quando o jogo se encaminhava para os acréscimos, Léo Pereira ainda acertou o braço em León e foi expulso direto deixando o confronto em igualdade numérica nos últimos minutos.
Com a vitória, o Flamengo pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda fica com a vaga no jogo da volta. Se a equipe for derrotada por dois gols de diferença, mas fizer um ou mais gols no Equador também garante a classificação. Vale lembrar que gol fora de casa é critério de desempate nesta fase da Libertadores. Em caso de 2 a 0 para o Barcelona, a decisão será nos pênaltis.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Monumental de Barcelona, no Equador, às 21h30, na partida que define o finalista da Libertadores. Mas antes, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 11h, o clube mede forças com o América-MG no Independência, pela 22ª rodada.
LEIA TAMBÉM