EsportePraia Grande

Praia Grande ganhará um estádio de futebol para mil torcedores

Político da cidade anunciou o início das obras em suas redes sociais.

O vereador Gugu Mil Grau (PSD), político ativo na cidade de Praia Grande, anunciou em suas redes sociais que o município contará com uma nova construção gigantesca. Uma arena com espaço para mil torcedores.

O estádio será da Portuguesa Santista, e estará localizado ao lado do Litoral Plaza Shopping, na avenida Ayrton Senna da Silva, bairro Xixová. A estimativa é de gerar cerca de 1500 empregos.

“Acredito que vamos dar um passo importante para o futuro do esporte na cidade. Pois além do time profissional, a Portuguesa Santista tem a tradição de revelar grandes jogadores para o cenário nacional e mundial. Através das suas categorias de base”, revela Gugu.

De acordo com informações do vereador, o Grupo Peralta comprou o antigo complexo da Portuguesa Santista na cidade de Santos. Por meio de um leilão organizado pelo Governo Federal.

O clube Associação Atlética Portuguesa e a Associação Atlética dos Portuários de Santos (que também teve a área vendida para o grupo) haviam recebido notificações de que deveriam desocupar as sedes na cidade.

Grupo Peralta

O Grupo Peralta, em respeito aos tradicionais clubes, estabeleceu  uma parceria, na qual disponilibilizaria um terreno da empresa para uma nova sede. “Não existe nenhuma obrigação legal de qualquer tipo de contrapartida para os ocupantes. Mas, em respeito à tradição da história dos dois clubes, decidimos oferecer a possibilidade de parcerias para a construção de novas sedes sociais em parte do nosso terreno”, explicou Martinho Polillo, executivo do Grupo Peralta.

O terreno vendido ao gigante do empreendimento tirará grande parte do terreno do estádio da Portuguesa Santista na cidade de Santos, tornando inviável a permanência no local.

“Já existe uma decisão judicial, notificada antes da pandemia. De ordem de despejo para que desocuparmos o terreno. Os torcedores e associados precisam compreender a situação atual. A intenção do Grupo Peralta é de tentar ajudar o clube na condição de proprietário do terreno que ocupávamos. A maior parte da área nunca foi do clube”, desabafou Carlos Ribeiro, presidente da Portuguesa Santista.

“Existe o risco de não podermos mais usar o campo para jogos oficiais da série A. Não é o presidente quem decide. O conselho vai estudar a melhor saída e certamente decidirá pelo o que for melhor para o clube”. Completou Ribeiro.

Terreno

O terreno na cidade de Santos, que até então era sede do clube Portuguesa Santista, pertencia à União. E a permanência do clube acontecia mediante autorização temporária. Anteriormente a Companhia das Docas administrava o local. Mas o Governo Federal tomou a frente nos últimos anos e iniciou a reintegração de posse, até que fosse efetuado o leilão.

LEIA TAMBÉM

Polícia realiza operação em Guarujá para localizar criminoso que matou turista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo