Bragantino faz história e chega a final da Copa Sul-americana
Massa Bruta volta a vencer o Libertad e pode decidir o título com o Athletico-PR
Pela primeira vez na história o Red Bull Bragantino conseguiu chegar à uma final de um torneio continental. O Massa Bruta está na decisão da Copa Sul-americana depois de vencer mais uma vez o Libertad, no Paraguai pela semifinal. Os brasileiros esperam por Athletico-PR ou Peñarol para saber quem será o adversário. O Furacão está em vantagem ao ter vencido por 2 a 1.
Precisando vencer por três gols de diferença, o Libertad procurou apertar o Bragantino no primeiro tempo para tirar a vantagem dos visitantes. Enquanto isso, o Massa Bruta ficou à espera dos contra-ataques para surpreender.
Em um ataque rápido, o Braga abriu o placar. Aos 8 minutos, Cuello recebeu na ponta esquerda, cortou para o centro e, de fora da área, chutou cruzado. A bola acertou o canto direito. Um belo gol do atacante argentino. O Libertad teve a chance de empatar pouco tempo depois.
Aos 14, Fabrício Bruno acertou o braço no rosto de Óscar Cardozo em um disputa dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Viera bateu no meio, e Cleiton fez a defesa. O arqueiro do Braga ainda fez outras boas defesas e garantiu a vitória parcial do Bragantino por 1 a 0 ao fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Libertad voltou para o segundo tempo fazendo a mesma pressão que fez na etapa inicial. E aos seis minutos, encontrou as redes. Melgarejo aproveitou lançamento de Hugo Martínez e mandou para o gol. Três minutos depois, Cleiton fez duas defesas em sequência e evitou a virada do Libertad. O goleiro foi um dos destaques do Massa Bruta.
Aos 11, Cuello recebeu assistência de Artur e, dentro da área, bateu rasteiro e cruzado para ampliar para o Bragantino. Com o passar do tempo, o ritmo do Libertad diminuiu, e o Massa Bruta passou a aproveitar mais os espaços. Até que aos 37, Artur selou a vitória do Braga. O camisa 7 recebeu lançamento preciso de Luan Cândido e chutou rasteiro no canto. Gol que garantiu a vitória do Braga por 3 a 1.
Em 20 de novembro, o Bragantino vai disputar a final no estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai. A decisão pode ser brasileira. Athletico-PR e Penarol-URU fazem o segundo jogo da semifinal nesta quinta-feira, 30. Na partida de ida, disputada no Uruguai, o Furacão venceu por 2 a 1. Por isso, tem vantagem neste confronto de volta, a ser disputado no Paraná.
LEIA TAMBÉM
Rogério Caboclo é suspenso da presidência da CBF até 2023 por assédio sexual