Santos promove a quarta edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+
Mas devido a pandemia do coronavírus, toda a programação será online


Neste domingo (3) acontece a quarta edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santos, a partir das 15h. Mas por conta da pandemia do coronavírus, toda a programação será online. Ela pode ser acompanhada no Canal do YouTube: Parada Santos Oficial.
Segundo a Prefeitura de Santos, a programação terá a participação ao vivo da Drag Queen Tchaka, do apresentador Lucas Cairo, e outros 20 artistas. O evento santista deste ano segue a mesma temática da 25ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo (SP): 40 anos do início da epidemia de HIV/Aids.
Histórico
A Parada do Orgulho LGBTQIA+ faz parte da programação de eventos da 10ª Semana de Diversidade Sexual de Santos, que contará com ciclos de palestras e mesas redondas. Elas Abordarão o tema HIV/Aids. Santos é reconhecida historicamente como uma referência no assunto devido ao pioneirismo do seu Programa Municipal de HIV/Aids, criado em 1989. Ele serviu de modelo, por muitos anos, para grande parte da resposta brasileira contra a epidemia.
A 10ª Semana Municipal de Diversidade Sexual pretende resgatar esse protagonismo. Além disso, vai refletir sobre as situações de vulnerabilidade às quais são expostos membros da comunidade LGBTQIA+, os estigmas e preconceitos sofridos pelas pessoas que vivem com HIV/Aids. Também serão explicadas as políticas públicas de controle e enfrentamento à epidemia e a saúde como direito de todos.
As atividades são organizadas pela Comissão Municipal de Diversidade Sexual de Santos e pela Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santos. O evento conta com os apoios da Prefeitura (Coordenadoria de Diversidade), da Associação Paulista dos Amigos da Arte, do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, do Programa Mais Orgulho SP, da Universidade Federal de São Paulo, da Accor e da MSC.
LEIA TAMBÉM
Dia Internacional do Café é celebrado com muitas atrações no Museu do Café


