Uma dupla foi presa em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos. Eles estavam furtando objetos de um prédio público da cidade e de acordo com a Polícia Militar, os materiais foram avaliados em R$ 7 mil.
Segundo a prefeitura, o imóvel invadido e furtado pelos suspeitos é um prédio público que fica na Rua XV de Novembro, no Centro. Lá funcionam os departamentos de Articulação (Dearti) e de Cidadania (Depacid), além da Casa dos Conselhos. Todas as organizações são vinculadas à prefeitura.
A Prefeitura de Santos informou que a equipe da GCM realizava ronda pelo local quando percebeu que a porta do imóvel estava entreaberta. A equipe, então, adentrou ao local e encontrou o primeiro suspeito, que tentou fugir, mas foi detido pelos guardas. O segundo suspeito foi localizado no telhado e também foi contido pela GCM.
A equipe constatou que ambos os suspeitos entraram no prédio público pela construção vizinha, que passa por reforma. De acordo com a polícia, dentre os materiais recuperados, estavam duas impressoras multifuncionais, notebook, monitor, CPU e dois estabilizadores.
Os suspeitos foram encaminhados ao 3° Distrito Policial de Santos, onde ficaram detidos sob guarda da autoridade policial. Os equipamentos, que somam valor aproximado de R$ 7 mil, foram devolvidos à corporação furtada.
LEIA TAMBÉM
Cão da Receita Federal localiza quase meia tonelada de droga no Porto de Santos