Esporte

Brasileirão: Clássico SanSão termina empatado e complica a vida das duas equipes

Peixe abriu o placar, mas Tricolor reagiu ainda no primeiro tempo

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro teve o clássico entre São Paulo e Santos no Morumbi nesta quinta-feira (7). Com direito a presença dos torcedores, o SanSão era decisivo porque as duas equipes lutam pra fugir do rebaixamento. Mas o empate não foi bom para nenhum dos dois.

A situação mais dramática é do Peixe, que estava a um ponto do Z4 do Brasileirão. Mas ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo parecia que tudo seria bom para o técnico Fábio Carille. Logo aos cinco minutos Zanocello passou para Carlos Sánchez que deu um chutaço de fora da área e abriu o placar. Só que ao invés de seguir tentando ampliar a vantagem, o Santos recuou e isso fez com que o Tricolor viesse para cima.

O caminho era Rigoni, que cuidava dos desarmes, dribles e cruzamentos. O argentino quase empatou com uma finalização que passou perto. O Peixe ficou defensivo e isso custou caro. Rodrigo Nestor chutou de fora da área e a bola passou perto de João Paulo, mas antes a bola desviou no braço. O árbitro de vídeo flagrou a irregularidade e o pênalti foi marcado. Calleri bateu e empatou o jogo.

Segundo tempo

A etapa final teve mais chances de gol, mas com o São Paulo sendo melhor. Logo no primeiro minuto quase Calleri quase fez o segundo ao cabecear para fora. O Santos tentou desempatar com Marinho e Felipe Jonathan, mas sem sucesso.

O Tricolor chegou perto com Luciano, mas João Paulo salvou o Peixe. A resposta santista veio com Felipe Jonathan, mas isolou. O time de Hernán Crespo chegou com perigo com Igor Gomes que bateu cruzado e a bola raspou a trave.

No decorrer da etapa final as duas equipes tentaram criar mais oportunidades. A chance mais perigosa ocorreu aos 46 com Felipe Jonathan, que chegou chutando e Tiago Volpi salvou os são-paulinos da derrota. No fim, empate por 1 a 1 que não ajudou ninguém, mas foi pior para o Santos que segue ameaçado de rebaixamento.

O empate leva o São Paulo aos 29 pontos, sem engatar uma boa sequência no campeonato e ainda olhando para a parte de baixo. O Santos vai a 25, a dois do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. E justamente estas duas equipes vão se enfrentar no próximo domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro. Há 11 jogos que o Peixe não sabe o que é vencer. Já o Tricolor só joga na segunda-feira (11) às 20h contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

LEIA TAMBÉM

Bragantino e Flamengo ficam no empate que não ajuda ambos no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo