Bragantino e Flamengo ficam no empate que não ajuda ambos no Brasileirão
Enquanto o Massa Bruta tentava chegar no G4, Rubro-Negro precisava se aproximar do líder Atlético-MG

O empate entre Red Bull Bragantino e Flamengo nessa quarta-feira (6) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não ajudou nenhuma das duas equipes nas pretensões dentro da competição. O Massa Bruta precisava vencer para chegar no G4 do Brasileirão, enquanto o Rubro-Negro não queria se distanciar do líder Atlético-MG.
A partida começou bem movimentada com os dois times tentando o gol. Embora mais presente na área, o Bragantino não conseguir criar chances mais claras. O Mengão, por sua vez teve duas boas chances com Pedro. A segunda foi fatal e ele balançou as redes. O lance começou com Vitinho que roubou a bola na saída do Bragantino, avança e aciona Pedro na área. O centroavante chuta cruzado e abre o placar para o Flamengo.
Já no segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho apostou em deixar o Flamengo mais conservador e rodou mais a bola tentando criar chances pelo contra-ataque. Aí o Bragantino aproveitou para reagir e igualar o jogo. Em uma saída de bola errada do Rubro-Negro, Artur recebeu e acertou um lindo chute de fora da área para empatar o jogo.
Daí em diante a partida continuou franca até o fim, com os dois times tendo espaço para atacar, mas sem conseguir concluir bem as jogadas. Assim, o empate por 1 a 1 ficou definido.
Futuro
Com o empate do Atlético-MG com a Chapecoense, o Flamengo tinha a chance de diminuir a diferença para o Galo para nove pontos – considerando os dois jogos a menos, seria uma distância de três pontos perdidos. Sem a vitória, o time carioca se mantém na terceira posição, com 39 pontos, contra 50 do Atlético.
O Bragantino está em sexto lugar, com 35 pontos, mas já acumula seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, Bragantino e Flamengo voltam a campo no sábado (9). O Massa Bruta pega o Palmeiras fora de casa, às 21h (de Brasília), enquanto os cariocas viajam ao Ceará para encarar o Fortaleza, às 19h.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras perde de virada para o América-MG e se distancia da liderança do Brasileirão