CubatãoEducação

Professores na bronca com a Prefeitura de Cubatão por falta de pagamento

O pagamento das aulas eventuais deveria ser quitado em setembro

A Prefeitura de Cubatão não cumpriu com o pagamento dos valores referentes às aulas eventuais cumpridas em setembro. É o que reclamam os professores da rede municipal de ensino. Por isso, sindicalistas e professores fizeram um ato pacífico em frente ao Paço Municipal, nesta quinta-feira (7), para cobrar explicações da prefeitura.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Dos Professores Municipais De Cubatão (SindiPMC), César Neves, os valores deveriam ser quitados na folha de pagamento até o dia 29 de setembro. Os valores pedidos são em referência às aulas atribuídas como carga suplementar aos professores da rede municipal, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. São as chamadas de ‘aulas eletivas’. Segundo contagem do sindicato, a falta de pagamento atinge 143 servidores.

No dia 30 de setembro, representantes da categoria enviaram uma notificação à Secretaria de Educação cobrando explicações sobre o atraso. No mesmo dia, um ofício de esclarecimento assinado pela secretária de Educação, Marcia Regina Terras Geraldo, dizia que a divergência havia sido apresentada à Secretaria de Gestão.

Ainda de acordo com a secretária foi solicitado o pagamento em folha suplementar, que tinha como data limite a última terça-feira (5). Como o pagamento das aulas eventuais ainda não foi feito, o sindicato organizou um ato para cobrar explicações.

Prefeitura de Cubatão

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Educação confirmou que houve um problema no momento da importação dos dados no sistema de pagamento. Por conta disso, 143 professores não receberam as aulas excedentes.

A secretaria informou também que, neste momento, além da Seduc, as secretarias de Finanças e de Gestão estão buscando regularizar o pagamento via folha suplementar. A prefeitura não informou qual a previsão de pagamento dos professores.

LEIA TAMBÉM

Oficinas culturais abrem 150 vagas de forma online em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo