Corinthians vence o Fluminense e encosta no G4 do Brasileirão
Coube ao jovem Gabriel Pereira ajudar na vitória corintiana


Após a derrota para o Sport no sábado (9) pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisava dar uma resposta ao torcedor, principalmente atuando na Neo Química Arena. O duelo contra o Fluminense era um jogo chave para as pretensões de colar no grupo das equipes que vão á fase de grupos da Libertadores. E o Timão levou a melhor nessa quarta-feira (13).
O time do técnico Sylvinho começou pressionando logo no início com Giuliano de cabeça. Mas o Corinthians teve um momento de apreensão, porque o meia-atacante Willian sentiu dores na coxa esquerda e precisou sair de campo e chorando. Aí o Timão sentiu dificuldades para a recomposição, devido a defesa ficar mais exposta. Assim, o Fluminense conseguiu sair algumas vezes em velocidade e chegar com muitos jogadores, tendo finalizações com Nino e Bobadilla, por exemplo.
Na chance mais clara, aos 24 minutos, Yago Felipe avançou livre pela esquerda e encontrou Caio Paulista do outro lado – ele teve tempo para ajeitar e soltar a bomba, exigindo grande defesa de Cássio. O Corinthians só assustou num chute cruzado de Fagner, que passou raspando a trave, e passou o resto do tempo rodando a bola sem efetividade e com poucas finalizações: foram cinco, contra oito do Flu.
Segundo tempo
A etapa final pouco mudou. O Corinthians seguia trocando passes, mas sem atacar, enquanto o Fluminense apostava na velocidade. Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes estavam anulados em campo e pouco eram acionados. Dessa forma, o técnico do Flu, Marcão tentou aumentar a força ofensiva do Flu com as entradas de Arias e John Kennedy.
No lance seguinte, porém, as constantes mudanças de lado dos atacantes do Corinthians deram resultado: aberto pela esquerda, Gustavo Mosquito conseguiu bela inversão para Gabriel Pereira, na direita, finalizar de primeira e sem chances de defesa para Marcos Felipe. O alívio foi imediato em campo e nas arquibancadas. O Flu tentou pressionar, enquanto o Timão se defendeu bem – inclusive quando João Victor quase marcou contra, após cruzamento rasteiro de Danilo Barcelos, e Cássio fez grande defesa.
Situação das equipes
A vitória leva o Corinthians aos 40 pontos, ainda em sexto lugar, mas com a mesma pontuação do Palmeiras, quinto (perde no número de vitórias), e a um do Bragantino, quarto colocado e primeiro time do G-4. Já o Fluminense permanece com 33, em nono lugar.
Os dois times voltam a campo pela 27ª rodada do Brasileirão. O Fluminense visita o Athletico-PR no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, enquanto o Corinthians tem clássico contra o São Paulo na segunda-feira, às 20h, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM
Santos leva virada do Atlético-MG e perde mais uma no Brasileirão