Esporte

Santos leva virada do Atlético-MG e perde mais uma no Brasileirão

Nacho Fernández saiu do banco e faz dois de pênalti

No Mineirão, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Santos se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (13). O Peixe saiu na frente e parecia que conseguiria uma bela vitória, se distanciando ainda mais da zona do rebaixamento. Mas sofreu a virada no segundo tempo e segue muito ameaçado na tabela. Enquanto isso o Galo mantem a liderança tranquila do Brasileirão.

O primeiro tempo foi do Santos tomando a iniciativa e pressionado o Atlético-MG, que não contou com o atacante Hulk, machucado de última hora. Entretanto os atleticanos foram retomando o domínio e passaram a pressionar os santistas. Pra piorar a vida do Peixe, o atacante Léo Baptistão se machucou ainda no primeiro tempo.

Só que teve polêmica porque aos 11 minutos, os donos da casa reclamaram de um puxão em Zaracho dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Depois, aos 38, pediram penalidade em Dylan Borrero, novamente não marcada. O Atlético chegou a balançar as redes santistas com Diego Costa, aos 25, mas a arbitragem não validou o gol, pois não havia autorizado o reinício do jogo antes da conclusão da jogada.

Etapa final bem movimentada

O segundo tempo começou intensa e com o Santos abrindo o placar. Aos três minutos, Lucas Braga faz jogada para o meio e ajeita para Raniel. O atacante penteia a bola e, da entrada da área, finaliza forte no campo esquerdo de Everson, sem nenhuma chance para o goleiro.

Tudo parecia levar para o caminho da vitória santista diante do líder. Mas tudo não passou de ilusão. Aos 20, o jogo mudou. Depois de mais uma reclamação do Atlético, o árbitro marcou pênalti em Calebe após consulta ao VAR. Na batida, Nacho Fernández empatou. Minutos depois, saiu dos pés do argentino o cruzamento para o gol da virada, de Nathan Silva. Para fechar a conta, o camisa 26 garantiu a vitória com um tento após revisão do vídeo, que confirmou a penalidade em Calebe.

Com o resultado, o Galo chega aos 56 pontos, em 25 jogos, na liderança isolada da tabela. São 11 pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado, que tem dois jogos a menos. O Santos aparece em 16º lugar, com 28. O Peixe tem um ponto a mais que o Bahia, 17º colocado e primeiro time da zona da degola.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Galo joga em Goiânia diante do Atlético-GO, às 18h15 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Peixe enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

LEIA TAMBEM

Rogério Ceni substitui Crespo e vai treinar o São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios