• SantosTrânsito

    Radares de velocidade de Santos são fiscalizados pelo Ipem-SP

    Fiscalização ocorre nesta quinta-feira

    Radares de velocidades de Santos, serão fiscalizados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira. A fiscalização inicia as 9h30. Os radares que recebem os serviços ficam na Avenida Senador Pinheiro Machado, no canal 1, e na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

    A verificação é feita diariamente pelo Ipem-SP, já que os radares são instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

    A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento. Em caso de chuva, a verificação é cancelada.

    Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

    Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP. A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Santos.

    LEIA TAMBÉM

    Praia Grande pode deixar de ter uso obrigatório de máscara

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo
    Fechar
    Fale conosco