
A Santa Casa de Santos recebeu a visita do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ele conheceu as instalações dedicadas ao SUS e participou da cerimônia em homenagem ao Dia do Médico no consistório da Irmandade. Entre as autoridades e personalidades presentes estavam o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB) e o ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa.

A área que está sendo erguida fica bem próxima ao antigo Pronto Socorro Central de Santos. Ela promete ampliar ainda mais o serviço de saúde pública na cidade. Diversas especialidades irão funcionar no local.
Após a visita as futuras instalações Geraldo Alckmin foi ao Consistório da Santa Casa para participar da solenidade do Dia do Médico. Ele e outros profissionais receberam o título de “Médico Honorário”, concedido aos médicos com mais de 40 anos de inscrição no Corpo Clínico. Além disso, profissionais que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19 foram lembrados.

O provedor, Ariovaldo Feliciano, destacou sobre o orgulho de receber o Corpo Clínico nesta data especial. Ele falou sobre o papel de importância desempenhado pelos profissionais que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19. Feliciano também falou do Complexo de Radioterapia e o acelerador linear que deve inaugurar em breve, e anunciou quanto à realização da primeira cirurgia robótica que deve acontecer ainda esse ano.
Já o prefeito de Santos, Rogério Santos enalteceu a Santa Casa no combate à pandemia, disponibilizando a maior estrutura da região. Ele lembrou da recuperação do padre Cláudio Scherer, que venceu a Covid-19, e destacou como o momento mais marcante que viu.
Santa Casa é referência

Nas palavras de Geraldo Alckmin, ele parabenizou a Santa Casa de Santos, dizendo que o hospital é um exemplo de instituição assistencial secular. Também foi destacado que agora terá o acelerador linear, e caminha para o maior avanço cirúrgico que são os procedimentos robóticos. Alckmin também elogiou o vídeo em homenagem ao Dia do Médico, onde padre Cláudio Scherer lembra que a data é uma referência à São Lucas, que foi médico.
Em breve apresentação, Geraldo Alckmin falou sobre a Organização de Saúde Pública no Brasil, e destacou que a Santa Casa de Santos é um exemplo de boa gestão. Para finalizar seu discurso, lembrou a história das Santas Casas da Misericórdia, e simbolizou o exemplo de prosperidade da instituição dizendo que “na vida é necessário conviver e participar”.
LEIA TAMBÉM
São Vicente sanciona lei de combate à pobreza menstrual