Banhista sofre ferimentos misteriosos em Ubatuba
Um ataque de tubarão chegou a ser apontado como a causa
Um turista teve sérios ferimentos na perna em Ubatuba. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e geraram uma enorme repercussão. Inicialmente foi dito que um tubarão teria atacado o banhista. Mas ela foi desmentida pelo Instituto Argonauta, onde a alegação é que o ferimento não corresponde com o causado pelo animal e que não há histórico de ataques próximo à costa na região.
O caso aconteceu na Praia do Lamberto nessa quarta-feira (3). Uma parente contou que o turista é da França e ele nadava no mar. De repente ele sentiu uma mordida em seu tornozelo. A publicação acompanhava imagens com o ferimento do homem, que apresentava cortes na parte superior e posterior do tornozelo.
A possibilidade de uma mordida de tubarão fez com que o post viralizasse. Até a publicação da reportagem, a postagem tinha mais de 1,5 mil comentários e cerca de 500 compartilhamentos.
Para os pesquisadores do Instituto Argonauta, que monitora a vida marinha em Ubatuba, o caso não é de ataque de tubarão.
“A característica da mordida da perna não tem qualquer semelhança com mordida de tubarão. É mais provável que seja outro peixe e tudo indica que seja uma moreia. Essa é minha análise e de outros especialistas em tubarões que consultamos”, informou o oceanógrafo Hugo Galo.
O pesquisador ainda reforçou que há pelo menos 30 anos não há registro de ataque de tubarão a banhistas em Ubatuba.
LEIA TAMBÉM
Corpo de homem é encontrado durante escavação em Praia Grande