Meio AmbienteSantos

Canais de Santos ganham cor azul e surpreende moradores

Prefeitura afirma que tinta foi despejada na rede de esgoto

Os moradores próximos dos canais das avenidas Barão de Penedo e Pinheiro Machado, no José Menino, em Santos, foram surpreendidos nesta sexta-feira (26) com a cor azul que predominou nos locais. A cena impressionou a todos e segundo a prefeitura, a causa  foi por causa de um descarte de tinta.

Segundo as primeiras informações apontavam que a tonalidade azul poderia ter sido provocada por algum vazamento tóxico que havia atingido os canais da cidade. Moradores próximos contaram que o azul era forte e isto chamou a atenção de todos. A água começou a clarear, mas ainda assim seguia azul.

A Prefeitura de Santos informou por meio de nota que fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Santos foram ao local. Lá eles identificaram que o descarte irregular de tinta em um bueiro fez com que o produto se espalhasse em parte da rede de drenagem até atingir um trecho do Canal 1. A fiscalização está apurando o autor da infração, o dano ambiental e as respectivas penalidades.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) afirmou que não foi acionado. Já a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que fez uma vistoria por volta das 15h, com um técnico da Agência Ambiental de Santos. No entanto, não foi detectada nenhuma anormalidade na coloração das águas do canal.

LEIA TAMBÉM

Carreta tomba e bloqueia acesso à Ilha Barnabé

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo