SantosSaúde

Santa Casa inaugura maior Complexo de Radioterapia da Baixada Santista

Equipamento vai ajudar no avanço do tratamento contra o câncer

Os pacientes com câncer na Baixada Santista contarão com um grande reforço em busca de um tratamento de qualidade e mais rápido. A Santa Casa de Santos inaugurou na sexta-feira (26) o novo Complexo de Radioterapia. Este é o maior serviço da região e promete oferecer o melhor tratamento contra o câncer.

Autoridades marcam presença na solenidade de inauguraçção. Créditos: Divulgação/Santa Casa.

Várias autoridades da região estiveram presentes na inauguração e de acordo com o provedor Ariovaldo Feliciano, a promessa de um hospital moderno está se cumprindo. Já a prefeita  em exercício de Santos, Renata Bravo fez questão de dar um agradecimento. “Se passamos por essa pandemia de forma gloriosa, muito se dá à parceria com a Santa Casa”.

Já o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior lembrou a importância do hospital e garantiu que continuará trabalhando para trazer tudo que a instituição merece em recursos do Estado.

Entenda o complexo de Radioterapia

exclusivo pela avenida Francisco Manoel, além de todo o conforto e atenção essenciais para a especialidade.

O espaço foi cuidadosamente decorado, primando pela humanização, com salas acolhedoras, consultórios médicos, sala de observação, serviço de tomografia exclusivo e o principal destaque do complexo – o acelerador linear Halcyon, da Varian Medical Systems, único na região.

O Acelerador Linear Halcyon dispõe de todas as novas tecnologias para o tratamento contra o câncer, e é um dos mais modernos do mercado mundial. O equipamento oferece extrema precisão, e permite com que o médico aplique a dose de radiação no tumor, sem prejudicar as células saudáveis ao redor, preservando tecidos sadios, e o mais importante, com rapidez. Esta precisão é assegurada por um recurso tecnológico chamado RapidArc, atrelado a tecnologia de IGRT, que é a radioterapia guiada por imagem.

O serviço já estava atendendo, para consultas, aos convênios credenciados e procedimentos contratualizados pelo SUS desde o dia 17 de novembro de 2021.

Com o início do funcionamento do novo Complexo de Radioterapia, a Santa Casa de Santos amplia a capacidade de atendimento oncológico da região, proporcionando mais agilidade e eficácia para os pacientes que precisam do tratamento.

LEIA TAMBÉM

Santa Casa recebe ex-governador de São Paulo que conhece as futuras instalações do SUS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo