CulturaSantos

Centro de Santos é tomado pela cultura geek

Estandes e desfiles de cosplay são conferidas

O público ligado a cultura geek e nerd sentiu a falta dos eventos para o gênero e a saudade acabou neste final de semana no Centro de Santos. Foi realizado o Universo Geek no Centro Histórico, que foi tomado de crianças, jovens e adultos fãs de desenhos, animes, séries e personagens de games.

A volta destes eventos após dois anos gerou um sentimento de alegria e alívio. Foi o que explicou a cosplayer Camila Vitória, que escolheu a Mulher Maravilha para se vestir. ​“Não via a hora de participar de um evento geek novamente. É muito bom ver todo mundo reunido, tomando todos os cuidados é claro, mas na mesma ‘vibe’ de sempre”, comentou.

A principal praça do Centro Histórico também foi palco para contação de histórias comandada pela atriz Carol Porto, que atraiu muitos baixinhos. “Vim com os meus dois filhos e eles estão curtindo bastante. Acredito que todos nós estávamos esperando um evento como esse, para nos divertirmos em família”, comentou a professora, Taciane Lima Balbo.

​Na Estação do Valongo, o público se divertiu em diversas atrações, com destaque para o Bonde Hogwarts 9 ¾. Lá a criançada pode curtir histórias e brincadeiras comandadas por personagens de filmes do mundo da magia e dos bruxos.

Domingo

Neste domingo (28) o dia foi reservado para o Espaço Gibiteca, Jogos de Tabuleiro, Feira Criativa, Espaço Artist ‘s Alley e o Espaço Leia Santos, além de apresentações musicais na Praça Mauá. Já na Rua do Comércio houve a ‘Caçada Pokémon’. Já na Estação do Valongo aconteceu as apresentações do grupo Marionetes do Guarujá.

As ‘Caças ao Tesouro’, colocaram as crianças para se mexer. Elas viraram aprendizes de piratas poderão ganhar brindes. Na Estação do Valongo acontece, ainda, a apresentação da atriz Camila Genaro, com mais contação de histórias, às 13h e às 16h.

​Para as famílias que desejarem viajar pelos universos da magia e dos bruxos, a pedida é o Bonde Hogwarts 9 ¾, com saídas às 11h, 11h40, 12h40, 14h40, 15h20 e 16h40. Já os amantes de desenhos japoneses podem curtir o Bonde Mangá, com saídas às 12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30. Os ingressos para os passeios – R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia) – estão sendo vendidos no Museu Pelé.

​Ainda na Estação do Valongo, estão previstos, ainda, dois painéis que vão debater aspectos do universo geek, com a participação profissionais e pesquisadores do assunto. Neste domingo será anunciada a data da quarta edição do Santos Criativa Festival Geek, maior evento de cultura pop gratuito do Brasil, que voltará com tudo em 2022.

LEIA TAMBÉM

A pizza da vez é com gema mole

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo