PolíciaPraia Grande

Suspeito de receptar e vender fios e cabos de operadora é preso na Praia Grande

Produtos eram anunciados em plataformas de vendas on line

Nesta terça-feira (30) um jovem de 26 anos foi preso em Praia Grande acusado de receptação e de venda de produtos de uma operadora de internet. Todo o material foi encontrado no local e seria vendidoo numa plataforma de vendas online.

Segundo a Polícia Civil, a equipe foi informada de que uma pessoa que trabalha numa empresa terceirizada que presta serviços da empresa Net/Claro estaria desviando cabos e conectores. Em seguida ele comercializaria o material pelas redes sociais, via plataforma “OLX”.

Nela, os policiais constataram uma publicação com o anúncio da venda de 18 caixas de cabos coaxial para transmissão de internet, TV à cabo, e telefonia. Além disso, 200 conectores da marca PPC, avaliados em aproximadamente R$ 5 mil reais, sendo anunciados pelo valor de R$ 1.000,00, também seriam vendidos.

A captura

Os policiais do 1º Distrito de Praia Grande, junto com a equipe do setor antifraude da empresa foram até à Rua Mario de Andrade, no bairro Ocian. Após identificarem o suspeito marcaram um encontro, em via pública, para a concretização da venda. Assim, a simulação foi feita.

O jovem foi até o local levando todo o material. A equipe então se dirigiu ao estabelecimento comercial, onde o proprietário informou que o indivíduo é estoquista da empresa. De acordo com ele, ele usa o veículo do comércio para levar materiais para os funcionários que estão na rua, a trabalho.

Só que na pesquisa no sistema da empresa, verificou-se que o indivíduo já havia dado baixa em todo o material furtado. Questionado, o homem confessou o desvio do material, alegando estar passando por dificuldades financeiras. Na abordagem, foram encontrados no interior do porta-malas, os cabos e fios da internet.

Ele foi autuado em flagrante por tentativa de furto, qualificado pelo abuso da confiança e encaminhado à cadeia pública. Agora ele ficará à disposição da justiça.

LEIA TAMBÉM

Cassinos clandestinos em Ubatuba são fechados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo