

Mais uma cidade da Baixada Santista cancelou a realização do Réveillon 2022. Peruíbe não terá mais a festa devido a presença da variante ômicron do coronavírus no Brasil. A prefeitura confirmou a informação nessa quinta-feira (2).
A admministração informa que o Comitê Científico do Governo de São Paulo apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações. Isto facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.
Diante disso, a Prefeitura de Peruibe informou que não haverá show pirotécnico com fogos e nem o tradicional show da virada. Todos os índices mostram que a pandemia está recuando em Peruíbe, mas a prefeitura diz que optou pelas medidas preventivas. “O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, disse a administração municipal, por meio de nota divulgada nas redes sociais.
Baixada Santista
As cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Mongaguá e Itanhaém também já optaram por não realizar a atração. Cubatão ainda não possui uma definição sobre o assunto.
Já a Prefeitura de Praia Grande decidiu realizar a queima de fogos em quatro pontos da cidade durante o Ano Novo. O show pirotécnico, com cerca de 22 minutos, acontecerá em estruturas isoladas na faixa de areia, seguindo todas as normas de segurança.
LEIA TAMBÉM