Esporte

Atlético-MG vira o rei do futebol brasileiro com a Copa do Brasil

Depois de faturar com sobras o Campeonato Brasileiro, Galo conquista a Copa do Brasil sem dificuldades

O ano de 2021 foi mais especial do que o esperado para o torcedor do Atlético-MG. Após conquistar novamente o Campeonato Brasileiro depois de longos 50 anos – conquista obtida en 1971 – o Galo fez mais, faturou mais uma Copa do Brasil, sendo o bicampeonato e ainda conquistou a Tríplice Coroa.

Hulk foi o artlheiro da Copa do Brasil com 8 gols. Créditos: Reprodução

Uma temporada dos sonhos e que justificou todos os investimentos feitos ainda em 2020. As chegadas de Nacho Fernández, Vargas, Zaracho, do técnico Cuca, do Guilherme Arana e dos astros Diego Costa e Hulk deram um poderio imenso ao Atlético-MG no futebol brasileiro. Começando com  a conquista do Campeonato Mineiro, mas com um futebol ainda a desejar para o torcedor, o Galo foi crescendo ao longo da temporada.

No Campeonato Brasileiro, o Galo foi obtendo um belo embalo .Depois da vitória sobre o Juventude, ainda na 16ª rodada do Brasileirão, os mineiros não largaram mais a liderança, chegando ao título e fazendo a segunda melhor campanha de pontos corridos da história do Campeonato Brasileiro com 20 clubes. Somou 84 pontos. Apenas o Flamengo de 2019 com o técnico Jorge Jesus foi melhor, com 89 pontos.

Copa do Brasil

O Atlético-MG começou a participação na Copa do Brasil na terceira fase vencendo os dois jogos contra o Remo. Veio as oitavas de final e o Galo teve um sufoco contra o Bahia. Venceu a ida por 2 a 0, mas perdeu na volta por 2  a 1. Devido a diferença de gols, deu o time mineiro nas quartas de final. Já nas quartas, o Atlético-MG venceu bem os dois jogos contra o Fluminense. E na semifinal, contra a sensação do futebol brasileiro, o Fortaleza, o Galo venceu os dois jogos com tranquilidade e com direito a goleada no Mineirão.

Veio a decisão da Copa do Brasil e o adversário era o Athletico-PR, que vinha embalado com a taça da Copa Sul-Americana. Como se trata de final, logo imagina-se de jogos truncados, equilibrados e poucos gols. Mas não foi o que aconteceu na edição de 2021. Pelo contrário, foi um show do Galo.

No Mineirão, a equipe do técnico Cuca veio pra cima, jogou de maneira bem ofensiva e não deu qualquer chances. O placar de 4 a 0, com direito a dois gols do chileno Vargas traduziu o baile atleticano sobre o Furacão. Hulk e Keno complementaram o placar. Praticamente o título foi definido.

Mais um show de atuação de Keno e Hulk garantiram a taça nacional ao Galo. Créditos: Reprodução.

Já no jogo de volta desta quarta-feira (16) na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR precisava de um milagre para reverter o resultado. Ou vencia por quatro gols de diferença para levar aos pênaltis ou golearia por cinco gols de diferença. Os paranaenses bem que tentaram e tiveram dois gols anulados.

Só que o Atlético-MG, mais uma vez, foi dominante e conseguiu mais uma vitória, desta vez por 2 a 1. Gols anotados por Keno e Hulk a favor do Galo, Jaderson descontou para o Athletico. Resultado, mais um bicampeonato, mas desta vez da Copa do Brasil. Além disso, com direito a Tríplice Coroa, igualando o feito do arquirrival Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG canta de galo e volta a conquistar o Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo