Meio AmbienteUbatuba

Nove pinguins-de-magalhães são soltos no mar de Ubatuba

Animais salvos no litoral de São Paulo e no Rio de Janeiro

Nove pinguins-de-magalhães foram soltos no mar de Ubatuba após longo processo de tratamento e de reabilitação. os animais foram resgatados no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A soltoura aconteceu na segunda-feira (13).

Segundo o Instituto Argonauta, quatro dees foram reabilitados pela equipe, enquanto que os outros 5 foram cuidados pelas equipes dos Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e de Campos (PMP-BC). Eles foram resgatados em datas diferentes.

Ainda segundo a entidade, depois do período de reabilitação, os animais passaram por novos exames e acompanhamento veterinário. Eles passaram por um teste de impermeabilização e também receberam um microchip para monitoramento.

“Normalmente os pinguins aparecem de maio a setembro. Eles são resgatados, vêm para o centro de reabilitação, são cuidados e os que sobrevivem são soltos antes do verão, normalmente. Mas este ano eles foram soltos mais tarde porque eles apareceram além do período usual”, explica o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, Presidente do Instituto Argonauta.

A soltura dos pinguins foi realizada em alto mar para encaminhá-los a uma corrente em direção ao sul do Brasil e costa do Uruguai.

LEIA TAMBÉM

Lobo-marinho que foi tratado em Ubatuba é solto no mar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo