CaraguatatubaIlhaBelaPolíciaSão Sebastião

Operação conjunta prende dois homens acusados de um esquema entre agentes penitenciários e uma facção criminosa

Os oficiais eram responsáveis por facilitar a entrada de drogas e de celulares

Em Caraguatatuba aconteceu uma operação conjunta envolvendo as polícias Federal e Militar e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Duas pessoas foram presas sob acusação de envolvimento de um esquema com agentes penitenciários e facção criminosa.

Segundo informações, as investigações apontam que agentes atuavam facilitando a entrada de drogas e celulares no Centro de Detenção Provisória em Caraguatatuba em troca de propina. Até às 9h, duas pessoas haviam sido presas.

Ao todo, são nove alvos nas cidades de Caraguatatuba, Jacareí, Ilhabela, São Sebastião, Taubaté e São José dos Campos. Dentre os nomes, três são agentes penitenciários.

De acordo com a polícia, até às 9h duas pessoas tinham sido presas, sendo elas um agente penitenciário e a esposa de um preso.

Investigação

A investigação acontece desde dezembro de 2020 quando o Ministério Público denunciou o caso à Justiça.

Segundo o MP, agentes penitenciários teriam integrado uma facção paulista que atua dentro e fora dos presídios. No esquema, eles recebiam propina para entrar com drogas e celulares no CDP em Caraguatatuba.

De acordo com o órgão, os agentes em contato com os presos permitiam a entrada de drogas com familiares, burlando o sistema de segurança da unidade. Um dos agentes teria recebido R$ 40 mil em propina com entregas.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Guarujá rejeita impeachment de Válter Suman

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo