
Tudo o que é bom, termina. E a décima estadia do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Baixada Santista acabou nesta quinta-feira (23). Ele deixou o Forte dos Andradas, no Guarujá, onde ficou hospedado desde a última sexta-feira (17).
Ao longo destes dias, Bolsonaro fez de tudo e mais um pouco. Ele passeou de moto aquática, de motocicleta, comeu pastel, participou de um culto evangélico, comeu pizza, dançou funk em barco, e até mesmo apostou na Mega da Virada, sempre atraindo a atenção de apoiadores. Além disso, sem usar máscara e provocando aglomerações.
Ele também esteve pescando na região da Ilha da Queimada Grande, localizada próximo à costa entre Itanhaém e Peruíbe. A ilha, que é conhecida popularmente como Ilha das Cobras, é o único habitat da jararaca-ilhoa, uma das serpentes mais perigosas do mundo.
O helicóptero presidencial chegou ao Forte dos Andradas por volta das 12h30 para levar Bolsonaro com destino a Brasília.
Tentando a sorte
Em seus últimos momentos, Bolsonaro foi até à uma lotérica de Guarujá para jogar na Mega da Virada, que tem prêmio estimado em R$ 350 milhões, na quarta-feira (22). Ele estava acompanhado do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

A lotérica fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, no Centro da cidade. Em um vídeo postado pelo assessor especial do presidente, Max Guilherme Machado de Moura, Bolsonaro aparece ao lado de Salles.
No entanto, Bolsonaro entrou sem máscara na lotérica, acompanhando, também, dos seguranças e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Ele faz sua aposta na Mega da Virada e é cumprimentado por alguns apoiadores e funcionários do local.
LEIA TAMBÉM
Queiroga vai na contramão de países que vacinam crianças contra a Covid-19