Nesta quinta-feira (23), as cidades de Bertioga e Santos começaram a aplicar a 4ª dose contra a Covid-19 em imunossuprimidos. Na Baixada Santista, Itanhaém foi a primeira cidade a iniciar a imunização a este públlico na quarta-feira (22). Para receber esta dose, necessário ter recebido o primeiro reforço há, pelo menos, quatro meses (122 dias).
Em Santos, as pessoas com alto grau de imunossupressão podem tomar a segunda dose de reforço das 8h às 16h, em um dos oito postos de vacinação que oferecem o imunizante da Pfizer. Nos bairros Caruara e Monte Cabrão, a vacina oferecida para o segundo reforço é a CoronaVac. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.
É necessário apresentar documento com foto, CPF, carteira de vacinação com a primeira dose de reforço anotada, laudo médico que comprove a imunossupressão e comprovante de residência em Santos.
Bertioga
A prefeitura informa que o imunizante estará disponível em seis postos espalhados pela cidade. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) atendem das 8h às 16h. Já a Vila do Bem Chácaras funciona das 9h às 16h.
Segundo a administração, pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, pessoas com Aids, transplantados e pessoas em alto grau de imunossupressão fazem parte deste público. Para receber o reforço extra, é necessário apresentar carteira de vacinação, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Bertioga.
- Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n°;
- ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/n°;
- ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, 110;
- UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/n°;
- Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº;
- Vicente de Carvalho – Rua Epiphânio Baptista, 637.
Itanhaém
Itanhaém iniciou a aplicação da segunda dose adicional na quarta-feira para os imunossuprimidos. Todos os munícipes com mais de 18 anos podem receber a dose de reforço a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal, independentemente do imunizante aplicado.
Segundo a administração, as aplicações acontecem no Posto Volante de Vacinação, na Secretaria de Turismo, localizada na Rua Aécio Menucci, 28, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. A vacinação também é realizada nas Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, em dias escalonados, das 9h às 15h. Confira abaixo:
- Segunda-feira: USF Belas Artes – Rua Ana Maria Martins Rivera, 10, Jardim Corumbá;
- Terça-feira: USF Guapiranga – Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolau, 394, Jardim Umuarama; USF Jardim Oásis – Rua Estanislau Gerônimo, 418, Jardim Oásis; e USF Jardim Coronel – Av. Domingos Perez Domingues, 734, Jardim Coronel;
- Quarta-feira: USF Grandesp – Avenida Alemanha, 108, Jardim Santa Júlia; e USF Gaivota – Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº, Guapiranga;
- Quinta-feira: USF Centro – Av. Tiradentes, 98, Jardim Mosteiro; USF Suarão – Av. Padre Teodoro Ratisbone, 921, Suarão; USF Savoy – Rua Jaime Lino dos Santos, 29, Savoy; e USF Loty – Alameda Guaraçaí, s/nº, Campos Elíseos.
LEIA TAMBÉM
Pílula anticovid da Pfizer é aprovado para uso emegencial nos Estados Unidos