MundoSaúde

Primeira morte por Covid-19 pela variante ômicron é confirmada na Alemanha

A vítima era idosa, informa o Instituto Robert Koch

Alerta na Europa. Foi confriiimada a primeira morte por Covid-19 pela variante ômicron na Alemanha. A informação foi confirmada pelo Instituto Robert Koch, ligado ao Governo da Alemanha e o órgão é responsável pela vigilância de doenças infecciosas no país. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira (23).

A vítima era idosa que tinha entre 60 e 79 anos de idade. Até o momento a Alemanha registrou 3.189 casos de infecção pela ômicron. Importante lembrar que neste caso, os dados são contabilizados apenas os casos detectados por meio de sequenciamento genômico completo ou por diagnóstico feito por meio de teste PCR específico para a variante.

Entenda mais sobre a ômicron

A variante B.1.1529 foi identificada pela primeira vez na África do Sul, pelo sistema de vigilância das autoridades sanitárias do país. No dia 26 de novembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou como variante de preocupação e escolheu o nome “ômicron”. Com essa classificação, a nova variante foi colocada no mesmo grupo de versões do coronavírus que já causaram impacto na progressão da pandemia: alfa, beta, gama e delta.

A variante ômicron superou as demais e agora é a versão dominante do coronavírus nos Estados Unidos, respondendo por 73% dos novos casos de Covid na semana passada, disseram autoridades federais de saúde nesta segunda-feira (20).
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo