Primeiras doações de santistas à Bahia são levadas ao estado
Os donativos serão entregues a famílias que ficaram desabrigadas, após as fortes chuvas que caíram em diversas cidades baianas

O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), de Santos, enviou, nessa sexta-feira (7), a primeira remessa de doações para a Bahia. Os donativos serão entregues a famílias que ficaram desabrigadas, após as fortes chuvas que caíram em diversas cidades do estado, no final do ano passado e início deste ano.
A solidariedade dos santistas resultou em uma grande arrecadação. Foram encaminhados: 150 pacotes de absorventes, 2 mil peças de roupas, 15 peças de roupas de cama e banho, 70 pares de sapato, 30 sacos de dormir, 360 máscaras, 6 pacotes de ração, 50 cobertores, 200 quilos de arroz, 120 sabonetes, 10 quilos de macarrão, 10 cestas básicas, 20 toalhas infantis, 6 pacotes de fraldas infantis, 10 quilos de leite em pó, 20 sacolas de algodão cru, 10 pacotes de fraldas geriátricas, 1 fardo de papel higiênico e 50 brinquedos usados.
Doações continuam
A campanha continua e o Fundo Social pretende arrecadar donativos o suficiente para fazer um novo encaminhamento, na próxima quarta-feira (12), para as vítimas dos alagamentos.
Para essa próxima remessa, a entidade pede prioridade para doação de alimentos não perecíveis; produtos de higiene pessoal e limpeza como papel higiênico, fraldas (geriátricas e infantis), sabonetes, além de absorventes e máscaras.
Outros produtos que possuem maior urgência são os de cama e banho, como toalhas, colchões, roupas de cama e cobertores. É importante salientar que produtos líquidos não poderão ser enviados.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na sede do FSS, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.
LEIA TAMBÉM
Santos investe R$ 60 milhões em obras para evitar deslizamentos nos morros