Saúde

Pré-cadastro para vacinar crianças de 5 a 11 anos começa em São Paulo

Procedimento deve ser feito no site. Saiba como fazer

Créditos: Divulgação/Governo de São Paulo

Começou nesta quarta-feira (12) o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos. O anúncio foi do Governo de São Paulo e de acordo com o governador João Doria (PSDB) os pais devem acessar o site (www.vacinaja.sp.gov.br) para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nos postos de saúde do estado.

“O pré-cadastro agiliza o atendimento na hora da vacinação. Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalizada. Também compramos 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para essa vacinação das crianças, e preparamos toda a logística. Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, informou João Doria.

De acordo com o governador, a capacidade de vacinação do estado é de 250 mil crianças por dia. Contudo, este número pode ser até superior de acordo com a demanda das famílias paulistas. A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas, conforme a tabela abaixo.

Créditos: Divulgação/Governo de São Paulo

Quando a vacina vai começar?

A expectativa do Governo de São Paulo é vacinar 4,3 milhões que estão na faixa eária de 5 a11 anos em todo o estado. No entanto, a fata oficial da imunização ainda não foi divulgada.

A expectativa do Ministério da Saúde é que o Brasil receba um grande lote com 4,3 milhões de imunizantes infantis da fabricante norte-americana nesta quinta-feira (13). Após essa data, os vacinas serão distribuídas aos estados para início do vacinação.

O governo paulista espera receber entre 14 e 15 de janeiro cerca de 20% das vacinas desse primeiro lote, com cerca de 248 mil doses, para início da campanha estadual de imunização infantil.

LEIA TAMBÉM

Ministério da Saúde detalha plano de vacinação para crianças

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo